Ma-Terna



Ouça aqui 
Cléo Boechat. 2 (1)
– respiradamente –
Ma-terna

capa_printde Cleo Boechat, uma verdadeira artista que transforma em sorriso e beleza, a Dor de estar nesse mundo, de se saber diferente e acordar todos os dias como uma leoa tem que garantir a presa. A presa que essa mulher caça todos os dias, em outras palavras, chama-se VIDA.

Uma mulher que marcou minha vida, não pela sua música, com o que só vim me deslumbrar agora, numa iminência de me aproximar dessa presença doce e intensa; mas na gravidez de sua única filha. Conviver e partilhar um tempo com essa pessoa, me ajudou a me aprimorar.  Ela inspira o melhor em todos os que toca com seu afeto e sua arte de SER…ALMA, ARTISTA, MULHER, AMIGA, COMPANHEIRA E MÃE.

Amada pelos amigos e profissionalmente respeitada em seu meio, Cleo tomou a iniciativa de fomentar uma campanha entre os amigos para lançar seu primeiro CD Ma-Terna, que já estava pronto desde 2006  e que por questões inusitadas não se realizou.
Essa mulher tomou essa iniciativa no dia seguinte a notícia que havia se manifestado em sua mama, pela segunda vez, um pequeno tumor. Desta vez o tumor era menor, mas com o histórico, foi decidido pelos médicos que a melhor opção seria tirar as duas mamas, como um tipo de prevenção.
Ela escreveu isso na noite anterior a cirurgia, explicando o motivo e a importância dela realizar o lançamento desse CD este ano, de preferência no segundo semestre. Ela não quer doações. Ela quer a venda antecipada das entradas pro Show de lançamento do CD, para que isso se realize.

Ela estava escolhendo ter uma direção. Focar na realização, na Vida. Esse gesto me comoveu como tantos outros, mas dessa vez eu estava de longe, apenas sentindo esse orgulho e gratidão por estar tão próxima em coração dessa mulher, amiga que não esquece a data do aniversário, paciente que pratica a paciência, a esperança e a resignação.

Esse é um dos seus trabalhos, trilha sonora original.

Este post é minha pequena contribuição para a realização desse projeto de Vida.

Convido todas as Consciências à conhecer a música, a voz e a vibração desse projeto artístico.

CD Ma-Terna

Sandra Moreira De Almeida

Anúncios