Sobre a Consciência Corporal


644319_484091788270335_1305635226_n

De fato, os caminhos que o instrutor pode escolher para que o aplicante desperte sua consciência corporal, são incontáveis.
A prática estabelece a disciplina, um dos primeiros aprendizados sobre o corpo. Devemos parar para nos alongar, respirar e meditar, assim como paramos para ir ao banheiro, comer e tomar banho.
Todos nós obedecemos a leis universais, em todos os níveis de nossa existência. Existem ciclos que devem conscientemente vivenciados. A obediência espontânea a esses ciclos é primordial. Existe um ritmo que pulsa em nosso interior, que vai além dos batimentos cardíacos.
Quando permitirmos a expansão natural da consciência, o corpo é nosso primeiríssimo guia. A partir da auto-observação corporal, podemos despertar tranquilamente a consciência do que é em nós, imaterial. Nossos pensamentos e emoções condicionados, escondidos nas dores musculares e viscerais, precisam se libertar e dar à Luz um CORPO SEM DOR, sem ansiedade e angústia. Um corpo consciente de que é habitado por um espírito de Luz.
Eu desejo sinceramente que todos os seres viventes possam, aceitando sua dor e absorvendo o aprendizado, encontrar na simplicidade e na respiração. a liberdade.

 

Observe a respiração

Articule sua mente

 

Anúncios