Capacidade de frustração


Capacidade de frustração

O essencial sofrimento daqueles de nós que estamos sofrendo, tem relação com a maneira como lidamos com os limites. Em geral, a fonte desse sofrimento está inacessível, escondida no inconsciente, embora manifestada nas relações com as pessoas e o mundo.
Quando decidimos iniciar um trabalho de corpo, em qua a consciência corporal é exercitada, optamos por reaprender a aprender, a praticar a paciência e tolerância, primeiro consigo mesmo e consequentemente com os outros.
Somos facilmente desestimuláveis quando o assunto é o corpo, especialmente, quando a dor ou tensão é crônica (mais difícil tratamento), tomamos aquele remedinho e pronto, podemos ir tomar aquela cervejinha ou qualquer outra coisa que “distraia”, mas que não dá prazer.
O prazer é corporal e se nos medicamos para “não sentir”, tampouco sentimos o prazer. O movimento, o orgasmo, a amamentação, o carinho, a massagem, o cafuné, tudo isso são prazeres corporais que acalentam a alma.
A decisão é aumentar minha capacidade de frustação, levantando cedo, mesmo passando mal para praticar, seja em grupo ou individualmente.
Quando não consigo me estabilizar numa postura, quando meu alongamento não me permite determinadas posições…Meu corpo endureceu ou amoleceu demais. Por muito tempo, eu o usei como quem usa um carro. Me anestesiei, procrastinei, até que um dia, a decisão se faz.
Torne-se inofendível, praticando consciência corporal.
Observe a respiração
Articule sua mente
http://www.facebook.com/CorpoinConsciencia

Anúncios