O efeito da Dor na vida


O efeito da Dor na vida

De repente, eu me dei conta, de que aquela dorzinha que não passava, mas também dava para enrolar, não estava passando há mais de 10 anos.
Reparei também que há mais de dez anos minha vida tinha se transformado em ciclos de dor, resistência e alívio, da dor.
Obviamente, tentei enrolar mais, tentando fazer tudo o que fazia antes. Até que um dia, sob forte stress, dei um jeito na coluna lombar que me deixou 30 dias na cama.
Havia tempos que eu andava cansada, perdia os horários, me irritava com muita frequência e a vida começou a pesar a partir daí.
Aos 30 anos, trabalhando com técnicas de consciência corporal para gestantes, 4 filhos para sustentar, enquanto eu desabava, literalmente.
Já não suportava acordar com dor e passar o dia como se não tivesse sentindo.
Depois, me rendi aos cuidados da medicina oficial e iniciei uma dura peregrinação na procura da medicação adequada para a dor e a depressão física e emocional que acarreta.

A sensação de PODER me faltava em muitos momentos do dia. A Dor usurpou minha sensação de Poder.
E durante o tempo em que fiz o tratamento convencional para dor crônica, eu andei pela Terra como um zumbi.
Por 20 anos, não senti, dor física, emocional ou qualquer outro sentimento que me identificasse como um SER VIVO.

Tão jovem e com tanta dor.
Pari meus cinco filhos em casa e isso não é nada comparado ao estado de dor surda e muda que é a dor psíquica, que vem com o desapoderamento de um ser.
E num mergulho em meu Interior, no meio do latejar, entre a Vida e a Morte, eu decidi respirar e mais que isso, decidi SENTIR essa dor e conhecê-la, cuidar dela e torná-la parte de mim. Minha alma, meu corpo, a Unidade que Sou.

É sempre pra cá que eu volto. É aqui que a alma dói, é no corpo que o orgasmo da vida vibra. É aqui, nesse corpo, que lateja, pulsa e geme de prazer e dor, que morrerei. E enquanto tiver movimento em mim. jamais estarei sozinha. O Amor está no AR. Eu respiro silenciosa e calmamente, mesmo que por um instante…

 

CorpoInConsciencia
Faça-se uma gentileza
Observe sua respiração.
Articule sua mente

Anúncios

4 pensamentos sobre “O efeito da Dor na vida

  1. Estou passando por isso ! Há 1 ano e 3 meses fiz uma abdonoplastia e a retirada de uma hérnia, houve complicações, e acabei ficando, por erro médico com uma hérnia 10 vezes maior e mais perigosa que a anterior, a for me acompanha desde então e estou limitada para algumas coisas simples, como abaixar e levantar, de qq forma !!! tenho que reoperar, mas me sinto com medo, pois cheguei a ficar internada por 3 meses e mais 3 meses entrando e saindo de hospital, no entanto tenho feito isso, tentado faz com que a dor seja superada, ou incorporada na minha rotina diária …

    Curtir

    • Querida consciência amiga, muito obrigada pelo seu lindo depoimento. Com sinceridade, espero que encontre seu caminho. Creio que quem sente é mesmo VIVO e por isso, há esperança..

      Curtir

Os comentários estão desativados.