Conversando para fluir


Conversando para unir

Estou aqui nessa primavera disfarçada, iluminada pelo sol do dia, confortavelmente instalada e satisfeita por agora.

Criei uma página perfil com a intenção de ajudar na conscientização do próprio corpo, suas necessidades, características e propósito.

É um assunto interessante. Eu me espanto com meu corpo desde que acordo até dormir. Meu corpo não pára de transformar. Nada é parado em mim. Ralph Vianna dizia “Movimento é Vida”; é assim…tudo, o tempo todo, ao mesmo tempo, no agora, aqui.

Não está fácil viver nesse tempo, nesse corpo, nesse lugar onde tudo está em constante transformação.
Em geral, o ser humano não suporta. Então ele adoece, enlouquece ou morre.
Exceto quando ele decide, de fato, ocupar seu corpo.
Quando ele decide mudar a vida dentro de si. Exceto, quando ele decide SER amigo do AR e respirar…
Da TERRA e confiar.
Do FOGO e movimentar.
Da ÁGUA e fluir.

Gosto de pensar sobre mim como uma “sobrevivente”, um anjo que caiu aqui nesse planeta de “macacos”. Quase nada na minha história aponta para o tradicional e oficial.

Quem me conhece pessoalmente ou leu o que escrevi, sabe um pouco. Quero dizer, que estar no corpo físico é um grande desafio para mim.

Por isso, desde os 12 anos de idade, quando comecei a fazer aulas de Dança, eu senti que precisava aprender a controlar meu corpo, minha respiração e minha mente. Tudo junto o tempo todo, ao mesmo tempo.

Em resumo, eu nunca mais parei de estar perplexa com todos os corpos que já experimentei. As possibilidades que vivi…Dançando gestando, parindo, amamentando, meditando, sensibilizando, observando, entregando, equilibrando, resistindo…Tantos verbos! Nesse rico instante, eu me proponho a compartilhar imagens e pensamentos, que faço com prazer.

Convido pessoas que curtem essa Página a dirigirem-se diretamente a mim para esclarecer dúvidas e o simples e bom contato. São bem vindos todos os que queiram acrescentar.
Muito obrigada pela atenção.
Estarei aqui publicando e interagindo com cada um e todos.

Sandra Moreira de Almeida
Consultoria Perinatal – Consciência Corporal – Florais

CorpoInConsciencia
Faça-se uma gentileza
Observe sua respiração
Articule a mente

Anúncios