Novas escolhas


Imagem
Sabe aquela sensação de que estamos carregando duas tunas de 50 kgs, uma em cada ombro?

Quando o pescoço está duro, as costas e os ombros mal se articulando? Você deve saber o sentimento horrível que surge, quando apesar do “peso” e dor, somos solicitados a continuar de qualquer maneira.
Em geral, deixamos para o último recurso a “medicina preventiva” ou o cultivo de hábitos preventivos e que nos despertem a consciência. Deixamos para depois, achamos caro, mas gastamos a mesma quantia em bobagens que até nos envenenam, enfim, procrastinamos ao máximo o encontro com nossa essência. A qie reside no silênciio de cada coração.
Se nos sentimos pesados, cansados, ansiosos e doloridos, vamos partir dessa observação.
O que me aconteceu?
A vida me aconteceu ou Eu aconteço na Vida?
Onde foi que me perdi?
Quando começaram as dores e tensão constantes, que paralisam a vida?
Por que me permito chegar ao extremo do cansaço para começar a dizer Não para fora e Sim para Mim.
Meu corpo, alma, vida.

Não sabemos de onde viemos, não sabemos para onde vamos depois de morrer, somos livres para acreditar naquilo que nos convém, mas a questão aqui é:

” O que vamos fazer entre esses dois eventos factuais?”

Vou continuar insistindo em carregar o mundo nas costas, entre outras áreas corporais?

Certamente, sobrecarregados, tendemos a fazer escolhas cada vez mais difíceis, que justifiquem a dor e tensão, com a qual vamos até nos acostumando a viver com 50% de nossa capacidade. Até que um dia, deixamos de pertencer a comunidade desse planeta.

Eu já incorri nesse erro várias vezes. Sim, ganhei alguma kilometragem, em resistência e força. Mas a vida precisa ser assim, tão difícil?

Tenho 5 filhos e 2 netas, sou uma mãe e avó boa o suficiente. Consegui encontrar VIDA além da maternidade! Todos podemos nos beneficiar da reorganização da vida no corpo e no mundo, fazendo novas escolhas, obtendo novos resultados.

Quero fortalecer esse propósito me unindo a pessoas que desejam o mesmo que eu:
Estar alinhada e equilibrada em corpo e mente, leve, tonificada e pronta para agir no mundo, sem me deixar contaminar pelo que não gosto.

Desejo me unir a pessoas que acreditam que através da disciplina na prática do ritmo, movimento e quietude, podem despertar seu sistema de auto regeneração, objetivo último de qualquer terapia.

Estamos terminando mais um ciclo solar e para nós ocidentais é tempo de refletir e tomar aquelas novas atitudes que estamos adiando há tempos.

Quero sinceramente que as pessoas que decidiram abandonar as urgências e cuidar das coisas que realmente importam, cheguem até mim para jutas podermos desenvolvermo-nos numa prática de disciplina, cultivos de novos hábitos e novas escolhas nesse novo Ano que chega!

Observe sua respiração nesse momento.
Articule sua mente com novos caminhos, novas atitudes e gestos.

Sandra Moreira de Almeida.

Anúncios

Um pensamento sobre “Novas escolhas

  1. Deixamos o que nos faz e ajuda para perder tempo com o que atrapalha e nos deixa com remorso para depois dizer: se tivesse feito antes….
    Muito comum na prática clínica escutar pessoas assim, que nos procuram para haver milagre…

    A prevenção é o melhor remédio e o mais barato também….

    Atenciosamente;
    Dr. Fabio Corsini Motta –
    Quiropraxia Clínica – Escolha Quiropraxia e Viva bem.

    Curtir

Os comentários estão desativados.