A auto regeneração e o auto conhecimento



Queridas, consciências amigas.

Meu trabalho comigo e com o outro, é facilitar o relacionamento entre o corpo e a mente, na intenção de fundi-los no SER. Instigar o movimento que nos leva ao estado propício para a auto regeneração e auto conhecimento.

Como?
Isso inclui sim, “dar dicas” sobre mudanças de hábitos, alimentação, exercícios, meditação, terapia Floral e, as vezes, até mesmo um encaminhamento para uma terapia mais adequada. Eu partilho com base na minha experiência pessoal e profissional nessa vida e como usei as ferramentas que aprendi a utilizar durante o caminho.
Foram muitos os mestres: Ballet, Técnicas terapêuticas e artísticas na Escola de Angel Vianna (atual faculdade Angel Viana) Medicina Tradicional Chinesa, Florais de Bach e Californianos, Alimentação vegetariana, Fitoterapia brasileira, Técnicas de Concentração e Meditação, com Naomi Horoiwa, Monja do Templo Zen, em Tokyo,  sou auto didata em mantras e trabalho com eles há 20 anos.

Se alguém me pergunta ” O que devo fazer para dormir” , eu surpreendo-me tentando o impossível e ao perceber a ação inconsciente se dilui.
Enfim…Tenho certeza de que devo ter compartilhado ou escrito algo sobre o sono, que é assunto que me interessa.
No entanto, iria querer dizer à querida consciência, que eu não acredito que apenas uma dica vai ajuda-la a dormir.
Acredito num conjunto de decisões e atitudes que irão pacificar a ansiedade ou seja lá qual for o nome daquilo que a impede de dormir. A insônia está falando alguma coisa e ela precisa dar atenção sincera a isso. Procurar um atendimento personalizado. Leve a sério a vida em seu corpo. O pedido de ajuda do Ser.

Se quisesse poderia agendar comigo, entrar para o grupo de estudos, Consulta Floral, etc.

Se desejasse se aprofundar mais seriamente poderia indicar uma médica psicanalista, Dra Carmem Dametto, a quem respeito como profissional e admiro como pessoa.

São tantos os cuidados que precisamos nesses tempos para nos acalmar e dormir.
Eu poderia me estender pra sempre, porque conheço bem a dor e o sofrimento humanos.
É um conjunto de atitudes em direção aos obstáculos, reais e os imaginários.

Conhecer a nós mesmos não é tarefa fácil. Para beber uma limonada terá que espremer o limão.
Vamos fazer uma pausa para reflexão. Observe sua respiração, articule sua mente.
Boa noite, queridas consciências.

Sandra Moreira De Almeida
CorpoInConsciencia

Anúncios

2 pensamentos sobre “A auto regeneração e o auto conhecimento

Os comentários estão desativados.