Sexo e qualidade de vida em qualquer idade!


Saúde e Sexo
Ainda é tabu com muitos preconceitos na Terceira Idade vivenciar a sexualidade de forma plena.
Nossa sociedade traz uma cultura atual onde os mais jovens dizem ser modernos, no fundo reina um discurso enganoso sobre o que é ser moderno.Cabe aqui refletir que independente da idade que você tem, provavelmente muitas das vezes desconhece seu próprio corpo.Será que me sinto totalmente a vontade na minha própria casa, meu corpo?
Sou capaz de me despir dentro da minha alma, arrancar minha roupa de tecidos, ficar completamente em paz  sem críticas e vivenciar a própria natureza das sensações, percepções corporais ou estou completamente adormecida (o)?
 Venho fazendo algumas reflexões sobre esse tema, escutando comentários, lendo alguns artigos e por trabalhar na área de Saúde e Educação como Terapeuta Corporal, BailarinaImage, especializada em Geriatria e Gerontologia, foi aumentando o desejo de escrever algo sobre o assunto.
O despertar do corpo é fundamental para vivenciarmos nossas emoções, aprender a dar ouvido a uma nova escuta, resgatar a auto estima, redescobrir o rejuvenescimento e desabrochar para novas experiências sempre se respeitando.
 Hoje foi a prova de fogo quando acabei de fazer um atendimento Online via Skype. Uma senhora de 78 anos permitindo-se vivenciar na busca de um corpo expressivo, potente nos seus desejos, livre para viver uma relação de amor com seu novo e atual companheiro de 89 anos. Podemos trabalhar a sensualidade e poesia nos gestos, nas atitudes, no olhar, no tocar a si e tocar o outro. Isso deveria de ser normal para todos, derrubar as barreiras que o amor, o sexo, o prazer só pode ser da juventude. Vale lembrar que nem mesmo os mais jovens se apropriam com beleza e conhecimento de si, tendo que representar algo que não é verdadeiro na sua essência. Começamos o processo de envelhecimento depois dos 30 anos mas também sabemos que podemos cultivar nossa juventude de várias formas e possibilidades nos tempo de hoje.
Vou largar o preconceito e desejar uma vida sexual bem feliz a todos, com muita saúde e felicidade.
 “Seu corpo agradece”
Abraços
Monica Pimenta
e-mail mopimenta@gmail.com
Atendimento Skype monica.pimenta47
Anúncios

Um pensamento sobre “Sexo e qualidade de vida em qualquer idade!

Os comentários estão desativados.