A Meditação reduz a violência


gaetanoimg1
Gaetano Pedullá,  italiano, nascido em Roma, em 1973, desenvolveu um trabalho de Meditação em Grupo na Itália há 10 anos.
Em 2011, foi convidado por uma psicanalista mexicana para desenvolver esse trabalho no México, na cidade de Saltillo, no Jardim de Infância L’Heroico, situado numa zona pobre da cidade, com um histórico de muita violência.
Com atividades mensais com técnicas simples de “Escuta e Desbloqueio Interior” voltadas para as crianças, professores e pais da comunidade.
Graças a isso, as crianças, pais, professores aprendem a reagir de forma construtiva aos dramáticos acontecimentos cotidianos, reduzindo assim a violência e as drogas.

Esse trabalho é mantido e apoiado pelos voluntários mexicanos, que se organizam semestralmente para dar prosseguimento ao desenvolvimento desse trabalho que surpreendeu a todos os envolvidos.

Uma iniciativa de Luz num momento onde o ser humano parece perdido em si mesmo e em seu pequeno mundo. Meu reconhecimento e gratidão, em nome de toda humanidade.
Sandra Moreira De Almeida

Terapeuta Corporal e Holística
Método próprio desenvolvido a partir da busca e prática
do Auto-Conhecimento partindo do Corpo.

Observe sua respiração
Articule a Mente
Anúncios