AS DEZ PERGUNTAS


IMG_20141021_195850

Um mat de yoga extra, se precisar

 AS DEZ PERGUNTAS 
Pediram-me que escrevesse um questionário de dez perguntas sobre a minha pessoa e trabalho, baseando-me naquilo que as pessoas mais perguntam.
Uma tempestade abateu-se sobre meu Ser. Tenho um probleminha com questionários.
Pedi auxílio público e dos amigos. Este é o meu melhor esforço para definir-me
DE IMEDIATO. Um excelente exercício de conscientização. Sugiro que façam!
Quem Sou Eu?

Muita anarquia aliada e sensação de limitar-me ao definir-me, criou o desafio de tentar responder essa pergunta difícil, mais uma vez.
Me chamo Sandra Moreira De Almeida e nasci Terapeuta.
Assim como nasci poeta. Nunca desejei tornar-me nada além daquilo que SOU.
Bom, eu queria ser professora, por causa da tia Sonia, a professora do Jardim…

Nasci numa Quinta-Feira, dia 14 de Março, segundo dia da Lua Cheia, em 1960.
Todos os dias, sem dar por mim, pego-me fazendo essa mesma pergunta:” Quem Sou Eu?”. Creio que é minha missão nessa Vida, descobrir essa resposta.
Aos 12 anos comecei minha formação em Ballet clássico e minha busca pessoal por saúde e auto-conhecimento, pois nasci doente, com baixo peso e passei assim até começar meu trabalho de corpo com o Ballet.

Aos 16 anos, descobri a alimentação vegetariana que mudou meu estado de saúde radicalmente. Parei com a carne e o leite, que já detestava desde pequena.
Aos 19 anos mudei para os USA e engravidei. Enquanto estive grávida, passei a frequentar um Instituto de Parteiras de L.A., para parto domiciliares, com quem aprendi tudo que sei.
Aos 21 anos tive minha primeira filha de parto domiciliar em Tokyo.
Em seguida, aos 22 anos, engravidei de gêmeas que nasceram de parto domiciliar em Friburgo, onde também havia aberto um restaurante naturalista japonês.
Conforme o tempo foi passando, observei que no lugar da asma infantil, comecei a fazer crises de ansiedades incontroláveis e iniciei minha peregrinação no aprendizado da quietude interior e do estar aqui-agora.
Aos 24, de volta para o Rio, comecei minha primeira terapia e a Formação com a Angel Viana. MTC, Bioenergética, Reichi, Feldenkrais, Técnica de Alexander, entre tantas.
Não havia mais volta, o caminho da consciência do corpo para o auto-conhecimento, me orientava no mundo e na vida.
Passei vários anos buscando me conhecer, aliviar meus sintomas físicos e emocionais, me superando. Fiz várias formações e grupos de estudos. Eu vivia de escola em escola, de terapia em terapia. De grupo em grupo.E sinto gratidão por todas as pessoas notáveis que tive a oportunidade de encontrar.Nesse meio tempo, trabalhei como educadora perinatal e com atendimentos individuais para conscientização corporal, durante 22 anos. Durante esse tempo pari cinco filhos, 2 empresas, 1 ong e chegaram as duas netas.
Aprendi que a consciência de meu corpo, aliada a um relacionamento terapêutico saudável, me ajuda a aprofundar numa questão essencial da Vida: O inconsciente.Pratico consciência corporal e continuo observando e aprendendo com meu inconsciente em meu trabalho terapêutico pessoal. É isso que partilho no meu relacionamento com as pessoas, em grupos e atendimento individual, presencial ou via Skype.
1- O que é consciência corporal?
É uma habilidade natural que nos proporciona um estado de mais saúde e maior vigor físico e mental.
Assim como entender o recado de fome que chega a consciência, podemos expandir nossa consciência e habitar o corpo de maneira plena e integral, interagindo com o mundo de forma mais harmoniosa.
É suficiente a prática de exercícios de respiração, alongamento, resistência, equilíbrio, atenção focada e meditação, para reconduzir o corpo e a mente ao seu estado natural de consciência.
2) O que é o site CorpoInConsciencia?
O site começou no Facebook e 2010, onde eu criei uma página sobre Consciência Corporal para organizar meus textos e pesquisas, armazenar informações importantes sobre o tema e compartilhar.
Não imaginei que a página do Facebook fosse desencadear tantas consciências amigas. Quando a página chegou a 10 mil LiKES, em 2012, eu resolvi, criar um espelho desse conteúdo, no wordpress em 2013. De Julho à Outubro chegou a 100.000 visitações, em Dezembro estava com 500.000 e este mês chegou a mais de um milhão. Estando hoje, em 2015, com mais de 3 milhões e oitocentas visitas. Estou satisfeita e grata pela interação.
 3) Qual o futuro que está se delineando no Projeto Corpoinconsciencia?
 Uma expansão está acontecendo através das parcerias locais e internacionais, que levará a um novo movimento, enriquecido pela união de pessoas competentes e disponíveis a compartilhar seu conhecimento e trocar experiências, em prol do Crescimento Humano.

4) Como funciona o Atendimento Online do site corpoinconsciencia.com?

Essa ideia surgiu para aproximar as distâncias, oferecer métodos possíveis para aqueles que não podem estar de corpo presente nas oficinas, aulas individuais e em grupo, e possibilitar a retribuição.
Cada sessão dura entre 45 e 60 minutos, por R$ 120,00.
A entrevista é gratuita. É só marcar.

5) Como são as aulas de grupo?

As “aulas” são jornadas interiores elaboradas a partir de práticas corporais que visam a prática da flexibilidade, equilíbrio, resistência, respiração, relaxamento e meditação.

6) Que método Corporal é aplicado?

O método é o resultado da própria experiência profissional e pessoal em diversas técnicas de Corporais, PsicoTerapias e Escolas de Auto-Conhecimento.
Com base no Conhecimento acadêmico e na Experiência prática, visando o auto-conhecimento físico, mental e emocional, partindo do Corpo.

7) Qual o benefício desse trabalho?

É o despertar da Consciência Corporal para ajudar a adaptar o Corpo à Nova Consciência de Si. Implica em maior disposição física, clareza do pensamento e estabilidade emocional.

8) Qual a duração e frequência da aula em grupo?

Cada aula dura 60 minutos, duas vezes por semana
São duas horas por semana de auto-observação, auto-estima e determinação.
Dez horas por mês de condicionamento positivo do corpo e da mente.

9) Onde vai acontecer esse grupo?

No Rio de Janeiro, Glória, Rua Santo Amaro, 42.
Terças e Quintas de 8:00 às 9:00h, manhã
Telefone e whatsapp: 21 98011-7396
Inscrições aqui!

10) Existe alguma contra-indicação para a prática presencial ou OnLine?

Sim, existe a contra-indicação para aqueles que evitam estar em silêncio, em grupo e consigo mesmo e estão bem, não sentindo a necessidade de revolucionar suas vidas.
Do ponto de vista físico, não existem contra-indicações, já que todo trabalho é personalizado, mesmo o do grupo. São exercícios simples, possíveis para pessoas de 8 â 80 anos.
O segredo está na disciplina e no compromisso.

 

Sandra Moreira De Almeida
Terapeuta Corporal e Holística
Método próprio desenvolvido a partir da busca e prática
do Auto-Conhecimento partindo do Corpo.
E-mail: sandra.moreiradealmeida@corpoinconsciencia.com
Atendimento Via Skype: sandra.ebisawa
Observe sua respiração
Articule a Mente
Anúncios