Pés no chão


feet

Em que outro lugar deveriam estar nossos pés quando caminhamos?

Sim é natural que estejam bem apoiados e firmes na terra, nos dando equilíbrio, segurança e agilidade.
Quantas vezes nos vemos com os pés sem apoio, “de pernas para o ar”?

Os “pés no chão” são base para construirmos nossós sónhos,não só, mas também alcança-los, atingi-los. Não só muito agarrada à terra, aos bens materiais, à “construção sólida” do patrimônio material.

Por outro lado gosto da Terra, do Planeta, dos diferentes lugares por onde passei ou vivi, das diferenças culturais.

Me deixa curiosíssima e intrigada ver como as pessoas resolvem suas questões “com a terra”, como apoiam seus pés no chão.

São muitas e diferentes formas, expressões, e variam muito e de acordo com as diferenças no ambiente físico, as dificuldades e facilidades que estas civilizações encontram para se alimentar, construir suas casas, seus relacionamentos familiares e sociais, e tudo o que circunda a vida humana.

Noto que em alguns Países, ha mais pessoas “com os pés no chão”, que em outros, como neste Brasil, onde parece que elas se permitem em maior numero, sair do chão e sonhar, “com uma outra vida” ou procuram se esquecer da vida que tem.

Atualmente só por uma procura consciente de manter “os pés no chão”, aprendendo a conhecer os próprios pés (apoio da vida física e emocional), o terreno no qual estão apoiados, isto significa, em que situações estou envolvida?
Procuro conhecer o lugar para onde estou ou pretendo ir?

Isto significa, o que eu quero mudar?

E para onde quero me “mudar”?

Mudar o que me dói, o que me faz mal, mudar o que se tornou pequeno e inadequado para mim, mudar para melhor, para o que me traz alegria, satisfação, plenitude?
Para o que aumenta minha auto-estima, para onde meu coração se abre e expande…

Mas antes de tudo, examino meus pés, os apoio firmemente no terreno onde estou, alinho meu corpo, dissolvo o medo, e só ai, em total segurança em mim mesma, olho para o céu, para as nuvens, para as estrelas e com os pés o chão decido para onde quero ir.

Regina de Toledo

Psicologa clinica pela “Università degli Studi di Padova” – Itália
Analista Reichiana com formação pela Escola de Orgonomia Federico Navarro (Rio de Janeiro) – Cromoterapeuta – Consultora de Psicologia – Terapia EFT

Skype: regina.antonia.garcia
E-mail: reginadetoledo@corpoinconsciencia.com

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pés no chão

Os comentários estão desativados.