Entrando em contato com a vida


Imagem
Muito se fala hoje que o indivíduo deve ter positividade, querer o bem do outros, buscar ser feliz consigo mesmo, mas esses conselhos acabam por ser palavras vazias aos olhos de quem sofre ou já sofreu, e quem já não passou por sofrimentos e desilusões?
Dessa forma, essas frases acabam por ser somente palavras bonitas soltas ao vento e acabam não ajudando ou não fazendo nenhum sentido para quem as lê.
Muitas emoções desconhecidas são impedimentos reais para a concretização de uma vida leve e satisfeita e até para se chegar a tomada de decisão de ter essa vida, porque a maioria das pessoas aprendeu a se alimentar de suas próprias dificuldades, então as perguntas são, “o que é a felicidade?
Como ser realmente feliz, não alimentando sentimentos negativos e deixar os outros serem felizes igualmente?”.
A grande maioria das pessoas passa toda a vida sem ter a mínima ideia de quem são de fato, do que as compõe, do que as faz mal, de quais são os seus traumas, de onde vêm realmente as suas dores, sem se olhar com cuidado e respeito, mas esse é o único modo de chegar a uma libertação e até de criar filhos felizes.
Sim, a chave da felicidade está dentro de você mesmo! Mas é preciso vontade, lucidez e inteligência, é preciso querer deixar de ser vítima do mundo e passar a ser o principal responsável por essa felicidade.

Quando falamos sobre os nossos segredos, medos e dores, sobretudo as da infância, exterminamos vários fantasmas. Quando damos nome a uma dor estamos prontos a escutá-la, trabalhá-la e superá-la.

 

Quando falamos sobre as nossas dificuldades pessoais vencemos barreiras e nos libertamos de prisões emocionais.

Encare os seus fantasmas, fale sobre eles, dê nomes e eles logo desaparecerão.
Admita, assuma com firmeza, deixe fluir o que há em você. Dê espaço para o que é bom chegar. Escolha ser leve, escolha viver na verdade. Com o tempo se pega o jeito, com o tempo se toma gosto. A vida deve ser um prazer, mas se deve aprender a vivê-la.
A psicoterapia, por exemplo, te possibilita ter nas mãos uma lente de aumento para enxergar a  vida e as relações, é um mergulho na realidade.
A escolha do autoconhecimento é um pacto de crescimento. Nada pode nos levar para trás quando firmes escolhemos andar avante.
Fonte da imagem: dolar2dolar.mihanblog.com (créditos e divulgação)

Observe sua respiração
Articule a Mente

Sandra Moreira De Almeida

 

Anúncios