Mestres invisíveis


Web

Sobre

I Fórum Internacional de Nova Consciência
Descrição
Terra Brasilis

O Brasil não é apenas o centro para onde estão convergindo os maiores eventos esportivos do mundo. Nossas riquezas naturais e o potencial de generosidade e humildade de nosso povo têm operado uma força gravitacional intensa cujos reflexos já sentimos nos olhares do mundo convergindo sobre nós. Estamos nos tornando o eixo energético dos próximos anos e, como toda energia tem um caráter dual – até mesmo simbólico-, nossa ação nessa relação é quem vai determinar efetivamente os rumos negativos ou positivos desse processo. Estamos caminhando, e no caminhar, criamos caminhos.

Missionários
Atentos a esses movimentos e à necessidade de despertarmos para o que temos de mais nobre em nossa natureza e cultura, três intelectuais e missionários italianos, cujas pesquisas e trabalhos convergem pela temática da espiritualidade e qualidade de vida, entraram em contato com a Arboral Eventos através da psicóloga brasileira Regina Antonia Garcia, que à época morava em Trieste e cursava a Università degli Studi di Padova (em Pádua).

Sementes na encruzilhada
Seus trabalhos, estudos e jornadas ao redor do globo já os levaram a vários países: Rússia, México, Itália, Inglaterra, Índia, Espanha e outras localidades, todas em missões individuais. A viagem para o Brasil confluiu suas trajetórias. Na contramão de um sistema que prega o lucro acima de tudo, o hiperconsumo antiecológico e o egoísmo individualista, nosso potencial como povo tradicionalmente cordial e nossa necessidade cultural de resgate do que temos de melhor acendeu-lhes, simultaneamente, a chama missionária. Só há aprender legítimo no aprendizado mútuo, na via de mão dupla. Igor Sibaldi, Gaetano Pedulla e Daniel Lumera estão aqui para essa troca conosco, como “pontifex”, estaremos, todos, construindo pontes entre nós e nossos maiores potenciais.

Podemos dar um grande salto, cada vez mais necessário para o reequilíbrio energético e harmônico do nosso planeta. Se suprimimos a lógica afetiva do cuidar, do afeto e do olhar, do real despertar para as relações criadas e sustentadas por nós nesse mundo, está na hora de começarmos a cultivá-las, de semeá-las nessa entrecruzar de trajetórias. Está na hora de costurar novos destinos e despertarmos juntos e unidos como humanidade.

Bem vindos ao Fórum Nova Consciência!

Texto de Renato Kress
Antropólogo e Cientista Político

Sandra Moreira De Almeida
Terapias e práticas corporais e holísticas
E-mail: sandra.moreiradealmeida@corpoinconscencia.com
Atendimento Online Skype: sandra.ebisawa
Celular: (21) 99696-8825

AulasGloriaCartaz

Anúncios