O Corpo e o Tempo


DSC_0258

Eu creio entender o motivo de ler em vários autores a mensagem, “viva o aqui e agora”.

O passado não existe mais, o futuro não está aqui. Conscientemente sabemos disso.
Todos podem entender o óbvio. O tempo nem existe, dizem por aí.

Mas o Corpo existe e somos seres humanos temos o corpo, a mente e aquilo que está além de nosso Poder.

Essa é a coisa mais difícil do mundo para por em prática, opinião.
Estar encarnado num corpo e saber que um dia vai deixá-lo, sem a certeza de para onde vai, não é fácil.

De forma que sob o ponto de vista de uma mortal, eu tenho uma mente que viaja nas estrelas e nos infernos, e tenho um corpo finito. E tem também o supra sumo, que é o equilíbrio perfeito e dinâmico da infinitude e finitude do ser humano.

Os dois aspectos convivendo em harmonia. A respiração como ponte entre o material e o imaterial, mantendo a dinâmica da vida circulando em forma de sangue e energia no corpo, ou se preferir, nos corpos.

Sendo assim, posso dizer que O CORPO tem prazo de validade?!

Que “ele” também obedece leis universais, como a da contração e expansão, do dia que vira noite e amanhece dia, do feto ir se expandindo até que comece a encolher de novo. Assim como a própria respiração.

Existe um fator imaterial relacionado ao Corpo que o faz envelhecer, adoecer e morrer. Um fator intrigante ver morrer uma criança, pulou etapas?! É difícil envelhecer e adoecer com leveza e dignidade. Com lucidez mental e pureza de alma.

Então nascer e morrer é um mistério que podemos apenas, aceitar.
Mas entre um evento e outro existe a VIDA no corpo, no mundo, na humanidade, da qual somos todos parte.

Somos regidos pelo nosso inconsciente em 90% de nosso comportamento, por algo que não temos acesso em pensamento. Não podemos pensar o inconsciente.

No entanto, podemos sentí-lo no Corpo, aprender sua linguagem e estabelecer um relacionamento de amizade e confiança com “ele” (o inconsciente), através das sensações, emoções e pensamentos que nos ocorrem ao longo de nosso tempo no mundo, em nosso corpo.

Somos CorpoInConsciencia. Que é YOGA, a União do pequeno eu ao Grande Eu. A União do material e imaterial em Nós.

Vejo a nossa necessidade dessa UNIÃO quando olho pro mundo. Talvez, por isso a prática de YOGA esteja sendo tão difundida. Nós precisamos nos unir. Cada um consigo mesmo e todos com todos.

É um resgate do Corpo com conteúdo, com respiração e transcendência. Isso é o que necessitamos. Por isso o Yoga e todas as tecnologias ocidentais que beberam nas mesma fonte, estão sendo requisitadas.

Para que nesse “meio tempo”, entre nosso nascer e morrer, possamos conhecer um pouco de quietude e vitalidade. Para que possamos aprender a viver antes de deixar esse Corpo, neste Terra.

Coisas surgem do encontro de consciências buscadoras de si mesmas…

Observe sua respiração
Articule a Mente

Sandra Moreira De Almeida
Terapeuta Corporal Holística
Criadora do CorpoInConsciencia
AulasGloriaCartaz

Anúncios