Brahmi – O tônico do cérebro e dos nervos


birhma

Brahmi desempenha um papel importante na medicina Ayurvedica, é conhecida pelos seusefeitos rejuvenescedores das células do cérebro e do sistema nervoso e é usada no tratamento de desordens cognitivas de envelhecimento.

É considerada um tónico nervoso que rejuvenesce o corpo, melhora a memória, apoia a aprendizagem, aumenta a performance académica e a habilidade mental.

Brahmi ajuda a melhorar todos os aspectos das funções mentais e ajuda a atenuar os efeitos negativos do stress no cérebro.

Induz paz e acalma ao mesmo tempo que melhora a concentração e estimula um estado de alerta mental.
Também pode acalmar estados de agitação infantil e actua como um agente contra a ansiedade, e que ajuda na recuperação de várias desordens mentais.

Brahmi tem também propriedades muito boas para limpar o sangue e tem também um efeito positivo na circulação e funções do fígado, pulmões e rins.

Brahmi é também um poderoso anti oxidante que fortalece o sistema imunitário, aumenta a vitalidade e promove a longevidade. Brahmi tem sido usado em casos de; Alzheimer, Desordem do défice de atenção (DDA), Défice de atenção/distúrbios de hiperactividade (DADH), Problemas de memória, Parkinson, Desordens de ansiedade, Stress.

Nota: O Brahmi pode interagir com alguns medicamentos para o cérebro em certos casos, se tiver usando medicação de fármacos prescritos para o cérebro, será aconselhável consultar o seu médico e pesquisar acerca de possíveis interacções entre o Brahmi e os fármacos que esteja  tomando.

Fonte: http://www.biosamara.pt/produtos_superalimentos_brahmi.php

Sandra Moreira De Almeida Ebisawa

Anúncios